Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será realizada nas próximas segunda e terça-feiras (5 e 6/6, respectivamente), no hall de entrada da sede do Tribunal de Justiça do Tocantins, a 2ª Feira Ecosolidária - edição Feira das Manas e Liga Feminina de Combate ao Câncer de Palmas - TO. A ação faz parte da programação Junho Ambiental e tem o intuito de fomentar a responsabilidade social e dar cumprimento ao Plano de Logística Sustentável (PLS). 

A feira é aberta ao público em geral e acontece das 12h às  8h. Na ocasião, cerca de 30 expositores vão comercializar diversos produtos, entre artesanatos e artes manuais.

Agenda Ambiental

Na agenda do Junho Ambiental ainda estão previstos encontros, feira de orgânicos e agroecológicos, workshop de prevenção e enfrentamento ao assédio, Seminário de Gestão Socioambiental e “Drive-Thru da Coleta Seletiva Solidária”, e durante todo o mês de junho o prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins ficará iluminado na cor verde, em referência ao Dia do Meio Ambiente.

O Projeto tem o objetivo de capacitar e sensibilizar magistrados, servidores, estagiários, voluntários e sociedade em geral sobre os temas e indicadores tratados no Plano de Logística Sustentável e na Resolução CNJ 400/2021, tais como sustentabilidade, recursos administrativos, acessibilidade e inclusão, responsabilidade social, qualidade de vida, dentre outros. A programação será desenvolvida por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), em parceria com os demais setores.