Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) ou na Associação de Moradores

As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) ou na Associação de Moradores Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) ou na Associação de Moradores As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) ou na Associação de Moradores

A Prefeitura de Araguaína, por meio do Programa Acessuas Trabalho, está ofertando 40 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, sendo 20 vagas para o curso de Fabricação de Bonecos em Feltro e 20 para Confecção de Tapetes em Malha. O início das aulas será na próxima segunda-feira, 6.

Os dois cursos têm carga horária de 80 horas e terão duração de 30 dias. Para as inscrições, é necessário apresentar apenas documento de identificação e comprovante de residência. A inscrição será feita no mesmo local onde serão ministradas as aulas.

Cursos

O curso de Fabricação de Bonecos em Feltro será ministrado na sede do Instituto Social e Cultura Araguaia (Isca), localizado à Rua Sadoc Correa, n° 561, no Centro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, no turno matutino, das 8 às 11 horas.

Já o curso de Confecção de Tapetes em Malha será ministrado no período vespertino, das 14 às 17 horas, na sede da Associação de Moradores do Setor Raizal, localizada à Rua São Cristóvão, n° 529. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3415-1696.

Programa Acessuas Trabalho

O Acessuas Trabalho busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. 

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho.