Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Kezia Noá

Na manhã desta sexta-feira, 03, o presidente em exercício do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), Ibanez Ayres,visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barrolândia para presentear a entidade pelos seus 24 anos - data comemorada no próximo domingo, 05 de maio.

Na ocasião, o Sindepol/TO fez doações de caixas de leite para auxílio na manutenção da associação que hoje reúne mais de 60 assistidos. O encontro teve apresentação musical e momentos de agradecimentos. Para Ibanez Ayres, a ação além de reforçar a parceria entre as entidades, mostra o trabalho que a Instituição tem desenvolvido. “Fiquei impressionado com o carinho dos alunos e as ações que estão sendo realizadas em Barrolândia. Abraçamos essa causa e estamos sempre dispostos a contribuir, pois acreditamos que a transformação surge a partir da educação e da solidariedade”, disse.

A diretora da associação, Rozielen Afonso Gomes, comemorou mais um ano da APAE e agradeceu os parceiros que contribuem para manter o funcionamento da entidade. “Nesses 24 anos muitos desafios foram superados, hoje temos muito o que agradecer, porque os parceiros são muitos e têm nos ajudado bastante, nunca faltou nada. Essa doação do Sindepol faz toda a diferença, no sentido de que os meninos vão chegar e nós vamos poder dar o café da manhã e eles esperarem o almoço e é sempre bom contar com quem nos ajuda”, comenta feliz. 

O aluno assistido, Edson Oliveira Lima, 22, comentou sobre como é fazer parte da APAE. “Gosto muito de participar daqui, temos atividades e palestras que nos ensinam sobre escovação e limpeza e têm também os eventos em Palmas, como a Agrotins que nesse ano eu vou de novo, e outros projetos que são ótimos!”, compartilhou.    

A parceria 

O Sindepol/TO e a Apae de Barrolândia são parceiros desde outubro de 2018, quando a entidade necessitou de uma doação emergencial de mantimentos. Depois do primeiro contato, o Sindicato já realizou o sonho de um dos assistidos, Carlinhos, de ser Policial Civil por um dia, posteriormente o Delegado Aldo Pagliani deu sequência à ação da doação, tomando café da manhã com os alunos e conhecendo a realidade dos assistidos e recentemente o aluno assistido Edson Oliveira teve o seu sonho realizado de conhecer o apresentador do Cidade Alerta, da TV Record local, Beto Palaci.