Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP), efetuou na manhã desta terça-feira (7), no interior do estado, a prisão de um homem de inicias M. V. B. S, de 25 anos, integrante de uma facção criminosa que atua em todo o território nacional e considerado um dos foragidos mais procurados do Estado de Minas Gerais.

O indivíduo, assaltante de extrema periculosidade, foi condenado pela Justiça mineira a uma pena de mais de 54 anos de prisão. Dentre os crimes por ele praticados está o assassinato de um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, alvejado com um tiro na cabeça.

Segundo os delegados Israel Andrade e Amaury Marinho, que coordenaram a operação, a DHPP obteve informações de que M. V. havia chegado semana passada ao Estado do Tocantins com o intuito de esquivar do cumprimento da pena. Após incessante trabalho de inteligência e investigação policial, o homem foi localizado e preso, na manhã de hoje, em Bernardo Sayão, município que fica localizado a uma distância de quase 400 km da capital, Palmas.

“Chamou a atenção a gravidade dos crimes cometidos por  M. V.,e ter matado um sargento da Gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais. Diante disso, não descansamos enquanto não retiramos esse perigoso indivíduo de circulação no Estado do Tocantins”, salientou o delegado Israel Andrade.

M.V.B.S foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Jaíba-MG, cidade para onde deve ser recambiado, em breve, a fim de que possa responder pelos crimes dos quais é acusado.