Aberta oficialmente nessa terça-feira, 07, a 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019) conta com o Espaço Empresarial onde estão expostos produtos oriundos da indústria do Tocantins do setor alimentício, calçados, artesanato, além de empresas prestadoras de serviço e tecnologia.
A Agrotins que este ano traz como tema Agronegócio de Atitude Sustentável também tem como finalidade incentivar os negócios e a divulgação de produtos de empresas ligadas às atividades agropecuárias e ao público em geral. Além de apresentar novas tecnologias e conhecimento.
E é apostando nesta divulgação e na conquista de novos mercados que a empresa Temperos Smark está lançando seus produtos na Agrotins. A menos de um ano no mercado, a proprietária Lucília Coelho está confiante com o resultado, já que a expectativa é que a feira movimente este ano, R$ 2 bilhões em negócios.
“Espero aumentar minhas vendas porque aqui o Governo do Estado está abrindo a oportunidade para nós apresentarmos e comercializarmos o nosso produto”, afirmou. A indústria trabalha com a linha de temperos, doces e petiscos, e comercializa sua produção na Capital e no Sul do Pará.
Lançamento
Há pouco mais de um ano no mercado, o diretor Edvaldo Lima, do aplicativo de transporte City Car Brasil também aposta na Agrotins para divulgar seu serviço. O aplicativo foi desenvolvido na Capital e hoje já atende, além de Palmas, Araguaína e a capital do Amazonas, Manaus. “Estamos apostando na feira para conquistar novos clientes”, afirmou.
Visita
Durante a abertura oficial, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, visitou os expositores e destacou o apoio que o Governo do Estado está dando ao setor industrial e aos empreendedores dos diversos segmentos. “A indústria do Tocantins tem um papel importantíssimo de geração de renda e emprego, contribuindo para desenvolvimento econômico e social, e a Agrotins é um espaço importante para demonstrarmos esta força”, afirmou.
Parceria
A Secretaria da Indústria e Comércio também conta como parceira do Espaço Empresarial, as instituições que compõem os Sistema Fieto, Faet/Senar, Fecomercio, Sebrae, Sest/Senat, além das Organização das Corperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). As instituições estarão dentro do galpão empresarial apresentando serviços/produtos, inovação e tecnologia.