Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal, Vicentinho Júnior (PR-TO), reuniu nesta terça-feira, 07, com o líder do governo na Câmara, deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), para solicitar que o Governo Federal apresente à sociedade uma alternativa em relação à Portaria nº 348/2016, que atualmente impede a conclusão de 1600 obras no Brasil, sendo 14 delas em 12 municípios tocantinense.

O parlamentar destacou a importância de debater o tema, revogar a Portaria ou estabelecer novos critérios. “Nosso objetivo é atender e respeitar os anseios das comunidades e pedir ao presidente Jair Bolsonaro que não deixe que os municípios sejam penalizados, pois são escolas, unidades básicas de saúde, creches e estas obras beneficiarão os brasileiros, portanto peço uma solução que dê reinício as 1600 obras que encontram inacabadas nos municípios”, explicou.

Ao definir como uma demanda importantíssima para o País, o deputado Vítor Hugo (PSL-GO), se comprometeu em, junto com a equipe técnica do governo e demais parlamentares, estudar o caso e uma solução sobre a Medida 348/2016. Segundo ele, “a demanda do deputado vai ao encontro do que o presidente tem falado, de permitir, de abrir espaço para que os parlamentares apresentem sugestões como estas e faremos todo o esforço possível para resolver este problema que vai resultar em benefícios para as comunidades”, concluiu.

Entenda

Com um perfil municipalista, desde abril o deputado federal Vicentinho Júnior tem chamado à atenção dos demais parlamentares, senadores e do Governo Federal para discutir as consequências da Portaria 348/2016. A Portaria impede que a União faça repasse financeiro para a conclusão de 1.600 obras no País.