Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, prestigiou na noite desta última quinta-feira, dia 9, o lançamento da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmas. Na oportunidade ela destacou destacou o papel preponderante de engenheiros e agrônomos na construção e desenvolvimento de Palmas e do País. “Engenheiros e agrônomos são profissionais vitais para o desenvolvimento de nossas cidades. E, especificamente, em Palmas, vocês tiveram e têm papel preponderante na construção da capital mais bonita do País”, disse a prefeita em seu pronunciamento.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas e entre os participantes estavam presidentes dos conselhos regionais de 26 estados e do Distrito Federal.

A prefeita fez questão de ressaltar que está orgulhosa por receber o evento no ano que a Capital completa três décadas de existência. “É uma honra recebê-los no ano que Palmas chega aos 30 anos.  E Palmas caminha em outro momento de sua história, com planejamento para dar um salto de qualidade no seu desenvolvimento”, disse, completando: “Nosso compromisso é planejar a cidade para os próximos 30, e vocês são parte fundamental nesse processo”, afirmou.

A Soea será realizada entre 16 e 19 de setembro, em Palmas, com expectativa de reunir 3,5 mil profissionais do setor. “A última capital planejada do século foi erguida a partir de um cálculo de engenharia, que resultou em uma cidade de homens e mulheres que sonharam juntos o Estado do Tocantins. Rodovias, pontes, vias, hospitais, escolas e toda uma infraestrutura foram construídas para interligar distâncias e oferecer conforto”, declarou.

Estratégias para o desenvolvimento

Durante a semana, em setembro, os profissionais vão debater e temas relacionados ao desenvolvimento tecnológico nacional e ao exercício das profissões fiscalizadas pelo sistema Confea/Crea e discutirão a disseminação do conhecimento tecnológico.