Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Ribeiro

Foto: Raiza Ribeiro

O Centro de Saúde da Comunidade da Arse 13 (108 Sul) realizará vacinação noturna contra influenza na próxima terça-feira, 14, e na quinta-feira, 23. A Campanha de Vacinação contra Influenza segue até o dia 31 de maio e até esta sexta, 10, haviam sido imunizadas 41.562 pessoas, o equivalente a 63,8% do público alvo que é de 65.165.

De acordo com a coordenadora da unidade, Arlenny Freitas, nos dias em que haverá vacinação noturna, a sala de vacina abrirá às 8 horas e seguirá aberta até às 21 horas, sem intervalos. “As pessoas que se enquadram nos grupos prioritários que conseguirem vir à unidade durante o dia poderão vir normalmente até o fim da campanha, mas aqueles que não conseguem liberação do serviço, estudam ou tem um dia a dia muito corrido, vamos abrir a noite para que ninguém deixe de se imunizar contra influenza”, ressalta a coordenadora.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é vacinar 100% do público alvo composto pelos seguintes grupos prioritários: idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses até seis anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade); gestantes; mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias (puérperas); trabalhadores da área da saúde; professores de escolas públicas e privadas; povos indígenas; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.