A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Nova Olinda, concluiu nesta segunda-feira (13), o inquérito de um homicídio ocorrido em 11 de setembro 2010, na cidade de Nova Olinda, tendo como vítima Emiliano José Bezerra de, de 72 anos.
Conforme o delegado Luis Gonzaga da Silva Neto, titular da DPC de Nova Olinda, no dia dos fatos, um indivíduo de iniciais J.E.S.F, com 22 anos à época, foi até a residência da vítima, onde pediu para que o volume do som fosse reduzido. No entanto, a companheira de Emiliano negou-se a atender ao pedido, o que ocasionou uma discussão entre ambos.
Em seguida, J.E.S.F. voltou para sua casa, onde pegou um porrete de madeira e retornou à casa da vítima, desferindo um golpe na cabeça de Emiliano, que não resistiu aos graves ferimentos sofridos e foi a óbito. Várias testemunhas viram o suposto autor desesperado no meio da rua, onde dizia estar arrependido do que acabara de fazer, vindo a se evadir do local logo em seguida.
O inquérito foi concluído, sendo o suspeito indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, cuja pena total pode chegar ao patamar de 30 (trinta) anos de prisão. O caso agora foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.