Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Central de flagrantes da Polícia Civil onde agentes realizam mobilização contra a reforma da previdência

Central de flagrantes da Polícia Civil onde agentes realizam mobilização contra a reforma da previdência Foto: Divulgação/ SSP

Foto: Divulgação/ SSP Central de flagrantes da Polícia Civil onde agentes realizam mobilização contra a reforma da previdência Central de flagrantes da Polícia Civil onde agentes realizam mobilização contra a reforma da previdência

Os policiais civis de todo o estado do Tocantins realizam hoje uma mobilização contra a Reforma da Previdência do Governo Federal em tramitação no Congresso nacional. Segundo o presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Ubiraran Rebelo, entre as 13h e 18h desta segunda-feira, 13, a polícia irá fazer uma paralisação geral. “Vamos atender os flagrantes que surgirem, mas boletins de ocorrência e TCO’s, por exemplo, não vão ser feitos durante a tarde. O atendimento normal só volta após as 18h”, explica.

A mobilização atende a uma convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). No Tocantins o Sinpol convocou os policiais civis em todas as cidades do estado paralisarem suas atividades.

Além dos policiais civis, também devem aderir à mobilização agentes das polícias federal e rodoviária federal. “Todas estas categorias serão prejudicadas se a reforma for aprovada com o texto que está porque ele provoca uma disparidade entre as aposentadorias das diferentes forças de segurança, como a polícia militar, por exemplo”, explica Rabelo.

O presidente do Sinpol informou ainda que a categoria já realizou também ações no aeroporto de Palmas no intuito de sensibilizar deputados federais e senadores a não apoiarem o novo texto da Reforma que traz prejuízos a categoria, coletando assinaturas dos parlamentares.

Todas as unidades do estado participam do movimento desta segunda. Em Palmas a concentração ocorrerá em frente à Central de Flagrantes do 1°DP na Teotônio Segurado.

Brasília

No dia 21 de maio uma caravana sairá do Tocantins para Brasília, onde os agentes participarão de uma mobilização junto ao Congresso. Espera-se mais de 5 milPoliciais, entre Civis, Federais e Rodoviários Federais.