Os deputados federais Vicentinho Júnior (PL-TO) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM) reuniram-se nesta terça-feira, 14, no Palácio do Planalto, com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para solicitar uma audiência da Bancada Federal do Tocantins com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
A audiência que visa discutir sobre o contingenciamento dos recursos destinados às universidades públicas contará com a participação dos reitores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Antônio da Luz Júnior.
O deputado federal Vicentinho Júnior frisou que “os cortes no orçamento da União não podem inviabilizar o dia a dia dos alunos tocantinenses. Queremos conversar com o Ministro para expor as demandas da educação e debatermos a importância dos recursos para as instituições”, disse.
O ministro da Casa Civil, Onyix Lorenzoni, se comprometeu a viabilizar a agenda dos parlamentares tocantinenses com o ministro Abraham Weintraub.