Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade, cumpriu agenda nesta quarta-feira, 15, em Taguatinga, na região Sudeste do Tocantins, onde participa juntamente com o governador, Mauro Carlesse, de vistorias de obras e consultas do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, que traz o tema, “O Tocantins que desejamos”.

O PPA, além de ouvir a população local, é um importante momento para estreitar as relações com prefeitos e lideranças políticas.

Para Antonio Andrade, as consultas são oportunidades ímpares para discutir as demandas da população. “É muito bom ouvir de perto e poder entender melhor a realidade e necessidade de cada comunidade e a partir daí inserir estas demandas no PPA”, disse o presidente. 

Sobre o PPA

O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas. O documento a ser elaborado com o resultado das Consultas Públicas será para execução no período de 2020 a 2023.

As consultas públicas vão acontecer nas regionais Sul/Gurupi, Sudeste/Taguatinga e Natividade, Bico do Papagaio/Augustinópolis, Norte/Araguaína, Noroeste/Colinas, Nordeste/Pedro Afonso, Oeste/Paraíso, Jalapão e Central/Palmas.