Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizará a 15ª edição dos Jogos Escolares de Palmas. Os Jogos Escolares, que têm início no dia 27 de maio, serão realizados das quadras poliesportivas das unidades educacionais com 11 modalidades esportivas na faixa etária de 12 a 14 anos. O período de inscrição segue até o próximo dia 23.

Este ano as escolas irão competir com quatro modalidades coletivas: futsal, handball, vôlei e basquete, e sete modalidades individuais: natação, atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica e judô. Escolas municipais, estaduais e também as particulares podem realizar a inscrição para os Jogos no setor responsável, Divisão de Desporto Escolar da Semed.

Após o período de inscrição, será realizado  o Congresso Técnico do Jogos Escolares, dia 23 deste mês, no auditório do Resolve Palmas às 14h30. Segundo Ricardo Costa, técnico da Semed, o Congresso é o momento para reconhecimento das equipes. ‘Representantes das escolas estarão presentes no congresso, onde iremos confirmar as inscrições e elaborar a tabela dos jogos’, explica Ricardo.

Inscrições

As escolas que desejam participar dos jogos escolares terão até o dia 23 de maio para encaminhar a documentação e fichas devidamente preenchidas para o setor de Divisão de Desporto Escolar.