Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A BRK Ambiental – empresa que detém a licença para o serviço de água e esgoto em Palmas e na maior parte dos municípios do interior do estado – está novamente na berlinda, desta vez na Assembleia Legislativa.

Após o Decreto Legislativo aprovado no início desta semana na Câmara Municipal de Palmas que sustou os efeitos dos aditivos do contrato de concessão para exploração dos serviços na capital, agora os deputados estaduais aprovaram a convocação de representantes da empresa para prestarem esclarecimentos sobre o alto valor das taxas de água e esgoto em todo o estado.

De autoria do deputado Ivory de Lira, o documento requer a convocação de representante da BRK Ambiental para prestar esclarecimentos sobre o valor das taxas de serviços cobradas pela empresa, em especial, a taxa mínima paga pelo consumidor na condição de micro e pequeno empresário.

O autor não estava no plenário no momento da votação, mas recebeu apoio por parte dos colegas. Olintho Neto (PSDB) parabenizou a convocação. “Quero parabenizar o deputado Ivory de Lira pelo requerimento. Essa discussão com a BRK já iniciou pelo parlamento municipal de Palmas e devemos trazer também para esta casa de leis”, disse o parlamentar.

Câmara

Na última terça-feira, 14, os vereadores de Palmas aprovaram por maioria o Decreto Legislativo nº. 01/2019 que susta os efeitos dos Termos Aditivos firmados com a BRK Ambiental para exploração dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário, além da alienação de bens, firmados entre o município de Palmas e a concessionária.