Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Após a festa que levou cerca de cem mil pessoas para a Praia da Graciosa na noite de domingo, 19, centenas de famílias compareceram à celebração de aniversário de 30 anos de Palmas na manhã desta segunda-feira, 20, no Parque Cesamar para cantar parabéns à cidade e em seguida cortar o bolo.

A programação incluiu culto ecumênico e música ao vivo da Orquestra Jovem e o Coral da Guarda Metropolitana de Palmas e da participação do músico regional Braguinha Barroso, que cantou o Hino Popular de Palmas: ‘Canção de amor a Palmas’.

Antes do corte do bolo, a prefeita Cinthia Ribeiro disse que Palmas vive um momento ímpar e por isso há tantos motivos para celebrar esses 30 anos. “Palmas vive um tempo novo, em todos os sentidos, e esse tempo novo vai marcar muitas alegrias na Capital e na vida das pessoas”, disse lembrando que a cidade vive um momento de resgate e de pertencimento, com uma gestão cada vez mais humanizada e rica, principalmente, em calor humano.

Maria do Socorro, moradora de Palmas desde 1999, estava com toda a família no Parque Cesamar e declarou que praticamente todos os anos frequenta a festa do corte do bolo por entender que é uma homenagem à cidade que tanto ama. “Eu amo minha cidade. Palmas é muito bonita”, disse.

Já o pequeno Miguel Ramos, de 5 anos, disse que comeu dois pedaços e estava levando mais um para casa. ”Eu gostei muito do bolo e da banda tocando, quero tudo de novo”, falou.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, assegurou que os elogios são fruto do capricho com que tudo foi feito, momento em que agradeceu a cortesia do Quartettos Supermercados que mais uma vez ofereceu o bolo para festejar a data tão importante para todos os moradores da Capital.