Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, em uma operação conjunta entre a Delegacias Especializada em Investigações Criminais (DEIC) Norte e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Araguaína, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido contra C. H. P. S., vulgo "tenebroso" pela suposta prática do crime de homicídio qualificado de João Ricardo de Araújo Barbosa. A vítima foi assassinada em outubro de 2018, por diversos disparos de arma de fogo, enquanto voltava a pé de uma festa. 

O suspeito é investigado ainda por integrar facção criminosa e por envolvimento com o tráfico ilícito de entorpecentes, além de outras mortes motivadas por rivalidade entre organizações criminosas.

Entenda 

A vítima já havia sido presa e, segundo investigações, era ligada à facção criminosa de renome nacional. No dia do crime, ele e a companheira voltavam para casa, quando duas pessoas em uma motocicleta os abordaram. O garupa estava portando uma arma de fogo e atirou na perna da vítima, tendo recebido ainda dois disparos, um no pescoço, outro na cabeça. Os dois autores fugiram de moto.

Após as investigações, os autores foram identificados, C.H.P.S., preso temporariamente na última sexta-feira, 17, e L. A. S. morto em confronto com polícia em novembro do 2018, após praticar roubo aos Correios, na cidade de Itacajá/TO.