Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O MDB Regional e Metropolitano realiza na tarde da próxima sexta-feira (31) sua Convenção Estadual e Metropolitana, para definir o novo comando da legenda no Estado e em Palmas, pelos próximos dois anos, bem como a organização da sigla para as eleições de 2020. A convenção acontece no plenário da Assembleia Legislativa, com inicio às 13h e encerramento às 17h. 

O evento contará com as presenças dos deputados estaduais, deputada federal e senador, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o Estado, lideranças políticas e simpatizantes. 

O ex-governador Marcelo Miranda, concorre como único candidato ao cargo de presidente do Diretório Estadual e o deputado estadual Valdemar Júnior disputará o comando do Diretório Metropolitano.  

O MDB que é o maior partido em números de filiados no Tocantins, pretende lançar candidaturas próprias para prefeitos nos principais municípios tocantinenses, além de ampliar seu número de vereadores.

Diretório Metropolitano

Serão eleitos 45 membros do Diretório Metropolitano (15 suplentes) 02 (dois) delegados e respectivos suplentes à Convenção Estadual; 05 (cinco) Membros Titulares da Comissão de Ética e Disciplina e seus respectivos suplentes. Também após a escolha dos membros do Diretório, será eleita a Comissão Executiva e seus suplentes e o Conselho Fiscal e suplentes. 

Diretório Estadual

Ao todo serão eleitos 71 membros do Diretório Estadual (23 suplentes), 04 (quatro) delegados e respectivos suplentes à convenção nacional, 05 (cinco) membros titulares da Comissão de Ética e Disciplina e seus respectivos suplentes.  Após a escolha dos membros do Diretório, também será eleita a Comissão Executiva e seus suplentes, bem como Conselho Fiscal e Suplentes.