Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araujo

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou na noite desta quarta-feira, 5, da abertura oficial do rodeio na 46° Exposição Agropecuária de Gurupi, no sul do Estado.

Na oportunidade, o governador, que estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Fernanda Carlesse, destacou a importância do agronegócio como elemento de sustentação da economia do país e, principalmente, do Tocantins que ainda não possui um grande número de indústrias. "O agronegócio é um setor muito importante da nossa economia, pois é a principal vocação do Estado que tem terras e água em abundância. E são nas exposições que os produtores e empresários se encontram e surgem oportunidades de negócios e isso aquece ainda mais o setor. Vejo que a saída para o desenvolvimento é a industrialização, mas para isso precisamos ter um setor agrícola cada vez mais forte e aumentar a nossa produção", afirmou.

O governador Mauro Carlesse disse que pretende prestigiar outras exposições agropecuárias pelo Estado. De acordo com o governador, é importante a valorização desses eventos para que o potencial do Tocantins seja divulgado até mesmo para fora das divisas do Estado. "As exposições fomentam o turismo de lazer e negócios, os hotéis de Gurupi estão lotados por causa da exposição e isso movimenta uma série de outras atividades econômicas, por isso, precisamos apoiar e fortalecer nossas exposições", finalizou.