Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Rainha dos memes, dona de hits que incendeiam as pistas, proprietária de um rebolado sem igual e amada pelo público LGBTQI +, a cantora Gretchen se apresenta em Palmas/TO neste sábado, 8. O show da artista acontece no Lanterna Lounge Bar, em uma festa que promete lotar o espaço. 

Com a música 'Freak le boom boom', tocando atualmente na novela Verão 90, da Rede Globo, Gretchen viu seu mundo explodir depois de participar do reality show 'A Fazenda'. A cantora virou GIF, meme, ganhou a internet e principalmente os grupos do Facebook. Hoje em dia é quase impossível não receber um sticker ou uma foto no whatsapp com o rosto da rainha no celular. 

A confirmação do sucesso, veio com o convite da cantora norte-americana Katy Perry para que ela participasse do clipe do single 'Swish Swish' e a partir dai, o codinome diva vem sempre atrelado a Gretchen. 

Em 2018, ela chegou a ser citada em uma matéria do jornal The New York Times, que falava sobre a comunicação por meio de GIF's. "Como cantora nos anos 70, ela foi aclamada como 'a rainha do bumbum', e 40 anos depois, ela reivindicou o título de 'meme queen da internet brasileira”, dizia o texto da reportagem. 

Com os hits 'Conga Conga Conga', 'Me Gusta El Cha-Cha-Cha', 'Je Suis La Femme (Melô do Piripipi)', a cantora se apresenta pela segunda vez na Capital, agora com repertório que inclui a música 'Bien Buena', um feat. com Eri Ramo, que mistura a sensualidade brasileira com o charme cubano, no melhor estilo Funk Pop em espanhol.

Prestes a completar 60 anos de idade, com 44 de carreira, mais de 15 milhões de discos vendidos e reconhecimento internacional, Gretchen vive a melhor fase da sua vida e promete agitar o público palmense. 

Além da performance da cantora, a festa no Lanterna conta com a participação de Pedro Faria, pocket show com Go On e Remer Koehi, discotecagem dos DJ's Gabriel Vicentini, Jonathan Dias, Jaqueei e Juliana Felício.