Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Pré-candidata à vereadora em Wanderlândia, Juju

Pré-candidata à vereadora em Wanderlândia, Juju Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pré-candidata à vereadora em Wanderlândia, Juju Pré-candidata à vereadora em Wanderlândia, Juju

Depois do aumento do conservadorismo, os partidos tem trabalhado no apoio das causas que querem verdadeiramente representar. Por conta desse trabalho, houve um crescimento expressivo nas pré-candidaturas de LGBTQI+, sendo que o PT tem um dos maiores números do País, com 511.

A Secretaria Nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores investiu nas pautas de enfrentamento da violência contra a população LGBTQI+, o respeito e a promoção da cidadania como temas principais das eleições de 2020 e para todas as suas campanhas. A valorização é demonstrada nos números com 94 pré-candidaturas transgêneras do partido, sendo duas mulheres do interior do Tocantins, prontas para garantir seu espaço representativo em seus municípios.

Juju é filha da ex-vereadora Helena do PT de Wanderlândia, e cresceu rodeada pelo meio político da sua cidade, aprendendo desde cedo a importância de dar assistência a população, “eu, criança, ainda não sabia o que significava política, mas eu já tinha noção do que era ajudar as pessoas”.

Desde cedo, Juju almejava se candidatar, mas após alguns acontecimentos em Wanderlândia, ela sentiu que era hora de ter uma pessoa que fosse capaz de representar o povo, “eu cheguei à conclusão que essa pessoa podia ser eu, que minha vez tinha finalmente chegado”.

Segundo a pré-candidata a vereadora, depois que colocou sua pré-candidatura, até pessoas com quem não tem muito contato tem a apoiado "e isso tem se mostrado muito gratificante, aumentou ainda mais o meu desejo de ingressar na política e trabalhar por eles”, declarou a pré-candidata.

A pré-candidata a vereadora Andy, de Paraíso do Tocantins, se envolveu diversas vezes no movimento estudantil da universidade, e depois de formada sempre procurou ocupar o espaço político. “Ocupei lugares de fala como conferências, do plano de resíduos sólidos e participei ativamente da elaboração do Plano Diretor de Paraíso”, contou.

Segundo ela, sempre que pode, acompanha os processos políticos do município. "Estou sempre na Câmara Municipal e Prefeitura fiscalizando, reivindicando e ajudando a construir uma cidade mais democrática”, afirmou Andy, complementando: “Por ocupar todos os espaços que eu posso, não seria diferente nessa eleição”.

Com o aumento dos simpatizantes a sua pré-candidatura, Andy está empolgada e pronta para defender e dar voz a quem precisa, “Quero lutar contra o autoritarismo, defender a democracia, os Direitos Humanos e o meio-ambiente porque isso é urgente!”

O PT tem um papel importante na vida de ambas, Andy e Juju, “Sou filiada do partido desde 1999 e o PT é do povo, o PT é trabalho.”, expressou Juju, e Andy reiterou, “Tenho afinidades com o partido há muito tempo. O PT luta contra toda forma de preconceito e isso é uma das minhas bandeiras”, concluiu.