Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Íris Silva

Com a finalidade de conhecer os projetos da Associação Ação Social Jesus de Nazaré (AASJN), o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, visitou na manhã desta sexta-feira, 7, a entidade localizada na Região Norte de Palmas. No local, Wanderlei Barbosa foi recepcionado no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, ao som das levadas da percussão de maracatu, samba reggae, maculelê, funk, xote e axixá.

Acompanhado do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Messias Araújo, do presidente da AASJN, Jocel Santiago de Araújo, do fundador da entidade, Dom Philip Dickmans, o vice-governador percorreu as instalações da associação e teve contato com alunos e professores conhecendo a dinâmica de funcionamento da escola e dos projetos executados atualmente pela associação que atendem crianças, jovens, adolescentes e adultos.

Wanderlei Barbosa ressaltou a importância das atividades praticadas na Associação e da parceria entre o Governo do Estado. “Os projetos aqui desenvolvidos, além de fortalecer os laços comunitários, vimos um passo importante para que os jovens cresçam conscientes do seu papel na sociedade e ainda estimulem o consumo de alimentos orgânicos produzidos no local”, afirmou.

Para Wanderlei Barbosa é gratificante ver ações que beneficiam o próximo e isso só aumenta a responsabilidade do Governo do Estado no apoio de projetos como a AASJN.

A Associação Ação Social Jesus de Nazaré desenvolve 15 projetos que contempla crianças, jovens, adolescentes e adultos gratuitamente na Capital há 21 anos, e há sete anos em Miracema do Tocantins, com atividades recreativas, educativas, aulas de músicas, danças, teatro, inclusão digital, prática de esportes e projetos de geração de renda.