Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

O contribuinte araguainense pode pagar os tributos municipais nos cartões de crédito ou débito. A facilidade serve para todos os impostos, taxas e contribuições municipais, dentre eles o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

O pagamento via boleto continua válido para os contribuintes que não quiserem optar pelo uso do cartão. Optando pelo pagamento no crédito, há a possibilidade de dividir o valor do tributo em até 48 parcelas. Para aderir ao parcelamento, basta comparecer à Secretaria Municipal da Fazenda, localizada à Rua Ademar Vicente Ferreira, n° 1155, Centro.

São aceitos cartões de crédito de várias bandeiras: Visa, Visa Electron, Martercard, Mastercard Maestro e Elo. O parcelamento suaviza o impacto dos tributos no orçamento familiar, contribuindo para a redução da inadimplência. Além disso, de acordo com o secretário municipal da Fazenda, Fabiano de Souza, as operadoras credenciadas para processar os pagamentos foram contratadas de forma não onerosa para o município.

Investimentos

Nos últimos anos, Araguaína teve grande evolução em obras e qualidade de vida dos araguainenses graças aos investimentos feitos a partir dos tributos municipais.

Diversas obras têm mudado a estrutura da cidade, como a drenagem, rede de esgoto e pavimentação de qualidade; o Parque Cimba, que mudou o estilo de vida na cidade; a Via Lago, que é o maior cartão postal da cidade; além da implantação de serviços inéditos, como UTI Pediátrica, a marcação de consultas de saúde por telefone, a entrega de bairros planejados com infraestrutura completa de equipamentos públicos, a ampliação em 100% do número de vagas nas escolas e creches municipais, além da climatização de todas as salas de aula.