Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Tenente-coronel Welere Silveira foi exonerada do cargo

Tenente-coronel Welere Silveira foi exonerada do cargo Foto: Divulgação/ Prefeitura de Palmas

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Palmas Tenente-coronel Welere Silveira foi exonerada do cargo Tenente-coronel Welere Silveira foi exonerada do cargo

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), exonerou a tenente-coronel da Polícia Militar Welere Gomes Barbosa Silveira do cargo de secretária de segurança e mobilidade urbana. O ato foi publicado na última edição do Diário Oficial do Município e, segundo o documento, a exoneração se deu a pedido de Welere Silveira.

Quem assume interinamente a secretaria é a tenente-coronel da Polícia Militar Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes, que era secretária Executiva da mesma pasta. Gomes comandou o batalhão da PM em Colinas.

A mudança é a primeira da reforma administrativa que a prefeita prometeu fazer no último dia 11 de junho quando todo o secretariado de sua gestão colocou os cargos à disposição da prefeita. Uma atitude simbólica que indica, além de mudanças na gestão, uma futura articulação política da prefeita na busca da reeleição.

Perfil

Welere é bacharel em Segurança Pública pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), licenciada em Educação Física pela Universidade de Brasília (UnB), e graduada em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo.

É especialista em Docência do Ensino Superior e em Ciência Políticas e Estratégia Brasileira, ambas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e em Ciência Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Possui mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e mestrado em Educação Física pela UnB. Também é doutoranda em Educação Física pela mesma UnB. Sua principal linha de pesquisa é a qualidade de vida e a avalição física na saúde.