Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Junior Suzuki

Foto: Junior Suzuki

A 27ª edição do Arraiá da Capital vem com uma inovação, pela primeira vez o público poderá eleger a sua quadrilha junina preferida. A eleição será realizada através de um aplicativo que permitirá que o usuário vote na quadrilha que considerar a melhor do Arraiá e também que interaja com a Arena de apresentações através de mensagens e fotos.

Para participar da votação basta acessar o link,  preencher o número do celular e o código de verificação.  A partir de então, a pessoa terá a opção de acessar votação, ou enviar mensagem ou foto para o telão.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, explica que a Quadrilha Junina com maior votação do público receberá um troféu como premiação. As Juninas concorrem também a premiação dos  jurados formado por uma comissão de 12 integrantes que irão avaliar os seguintes quesitos: Coreografia e Harmonia; Animação; Figurino; Repertório Musical; Animador/Marcador; Tema; Alegoria/cenário (quesito exclusivo para julgamento do Grupo Especial).

“Estamos atendendo a vontade do público de também escolher a quadrilha junina de sua preferência. Este ano conseguimos possibilitar essa votação. Além de votar, as pessoas que forem ao Arraiá da Capital poderão interagir com o telão da arena e mandar seu recado sobre essa festa”, ressalta o presidente da FCP, Giovanni Assis. 

27º Arraiá da Capital

A 27ª edição da festa mais popular de Palmas acontece de 19 a 23 de junho a partir das 19 h e terá o sertão nordestino como inspiração na decoração da cidade cenográfica. A tradicional vila gastronômica, apresentará o melhor das comidas típicas das festas juninas brasileiras, e no palco do Coreto, forrozeiros se revezarão para não deixar a sanfona parar em todas as noites da festa.