Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O Setor Jardim Paulista, na região norte de Paraíso do Tocantins, recebe nesta sexta-feira, 21, a primeira edição itinerante de 2019 do projeto Sexta Cultural. A programação terá início às 19 horas, na Praça Daniel Milhomem e contará com o encerramento da Semana Intensiva de Prevenção às Drogas e shows musicais com Niltinho dos Teclados e a banda Máquina do Tempo.

Esta será a primeira edição do projeto em 2019, que não acontecerá em seu endereço tradicional, a Praça José Torres, no centro da cidade. A ideia da organização é que outras edições aconteçam de forma itinerante.

Fechando a programação da Semana Intensiva de Prevenção às Drogas, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, através da Gerência Municipal de Políticas Sobre Drogas, acontecerá no primeiro momento da Sexta Cultural, a exposição trabalhos desenvolvidos relacionados ao tema e finais da Copa de Beach Soccer, alusiva a Semana Intensiva.

As atrações musicais da noite serão Niltinho dos Teclados, com o melhor do Forró Eletrônico, e a banda Máquina do Tempo, tocando os clássicos do pop nacional e internacional e da música disco.

Além das atrações artísticas, o evento conta com praça de alimentação e espaço recreativo para crianças.

A Sexta Cultural é promovida semanalmente pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O objetivo do projeto é fomentar a produção artística local, proporcionando o acesso da comunidade aos bens culturais do município e ao lazer.