Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto, vai por a mão na terra e plantar mudas junto com os servidores da Comarca de Miranorte, que recebe a terceira edição do projeto Justiça Cidadã, acompanhado por várias ações de cidadania e justiça, entre elas o mutirão de audiências de conciliação e palestras, nesta segunda-feira, 24.

Durante o evento, magistrados e servidores também ouvirão sugestões da população que poderão ser usadas na construção do Planejamento Estratégico do TJTO (2021-2026). O diretor geral do Tribunal, Jonas Demóstene Ramos, realizará uma palestra e a aplicação dos formulários para o planejamento estratégico junto com servidores da comarca.

Pela manhã, representante da Polícia Militar irá ministrar palestra para pais e alunos do Centro de Ensino Médio Rui Brasil Cavalcante, no âmbito do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

À tarde, haverá palestra sobre Educação Digital, premiação do concurso de redação e ainda rodas de conversas com o tema “Proteção da Criança e do Adolescente”. As ações no centro de ensino serão realizadas em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Defensoria Pública do Estado. Já no Fórum, haverá ainda a palestra dobre Segurança Institucional, ministrada pela Assessoria Militar do TJTO; e uma mini-palestra com a diretora do Espaço Saúde, doutora Elaine Cristina Ferreira.

A programação prevê ainda a participação de servidores no balcão de informações previdenciárias e funcionais; e ainda de treinamento no projeto Pai Presente e no Sistema e-Proc.

Ainda como parte da programação, o presidente do TJ vai visitar, ao lado da equipe do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF), os reeducandos dos estabelecimentos prisionais da Comarca.

Confira a programação completa