A magia do São João inundou Palmas durante cinco dias dedicados exclusivamente a esta tradição, que mostra toda a força e influência da cultura nordestina e do interior. A 27ª edição do Arraiá da Capital encantou cerca de 40 mil pessoas que comparecem ao evento realizado dos dias 19 a 23 de junho na arena montada ao lado do Estádio Nilton Santos. Os dados são da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).
Neste ano a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), democratizou ainda mais a festa, inovando com a transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube das apresentações das juninas do grupo de acesso e especial, para que o evento alcançasse os locais mais longínquos, e tudo na palma da mão.
A transmissão ao vivo pela página oficial da gestão contabilizou durante os cinco dias de evento cerca de 200 mil pessoas alcançadas com 93 mil visualizações e 667 compartilhamentos do conteúdo.
Conforme a diretoria de redes da Secretaria da Comunicação, pessoas de todo o país e de outros países acompanharam as transmissões e teceram elogios sobre a qualidade da imagem e som. Como o usuário Yshak de Paiva, que dos Estados Unidos da América, deixou seu link e comentou sobre a saudade que tem de Palmas.
Além dele, pessoas do Maranhão, Pará e de outras localidades registraram sua passagem pela live no Facebook. A usuária Wanessa Alves estava impossibilitada de ir até a arena, mas do Hospital Geral de Palmas (HGP) se encantou com o Arraiá da Capital.
Parceria
O engajamento pelas redes sociais ganhou um reforço a mais com o registro e transmissão ao vivo feito pelo Portal G1 Tocantins, durante as apresentações do grupo especial.
Inovação
Neste ano outra inovação apresentada é a escolha da melhor quadrilha junina pelo público, tudo por meio de um aplicativo, além da interação com a arena de apresentações por meio de mensagens e fotos. A vencedora será conhecida nesta segunda-feira, 24, e receberá um troféu como premiação.