Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) comemorou na tarde desta última segunda-feira, 24, o atendimento de um requerimento de sua autoria, encaminhado ao Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), para que fosse feita a construção de um nova ponte sobre o Rio São Silvestre, entre Aparecida do Rio Negro e o distrito de Buritirana, em Palmas.

De acordo com Barbosa, a falta de uma ponte no local "é um problema muito antigo, que dificulta a vida de muitas pessoas que vivem na zona rural ou possuem propriedades e necessitam se locomover na região", destacou.

Para o parlamentar, é preciso olhar para essas regiões e promover o direito de ir e vir com dignidade. "Essa ponte é uma reivindicação antiga dos moradores e proporcionará melhor acesso aos municípios de Palmas e Aparecida, além de agilizar o escoamento da produção dos agricultores locais", comentou.

O início das obras foi acompanhado pelo prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim e pelo secretário de obras do município, Mário Vinícius Veloso.

Na ocasião, Léo também parabenizou o governo do Estado pelo empenho em recuperar as estradas durante o período de estiagem. O parlamentar ainda ressaltou que continuará cobrando melhorias para todas as regiões do Estado.