Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas/TO, coordenados pelo delegado Marivan da Silva Sousa, efetuaram a prisão nesta última quinta-feira, 27, de um indivíduo de iniciais R. B. D, de 32 anos, por introduzir em circulação moeda falsa, crime previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal. O delito ocorreu em 2012, também na Capital. 

De acordo com o delegado, a equipe de investigadores, já ciente do registro de mandado de prisão, descobriu que o homem estaria escondido na região de Taquaralto, mais especificamente no Setor Morada do Sol 1, local no qual foi montada um campana. Após algumas horas, os policiais civis perceberam o momento em que R.B.D chegava a residência e efetuaram o cumprimento do mandado de prisão em desfavor do mesmo.

O crime

Ainda segundo o delegado, no dia 12 de março de 2012, o indivíduo, juntamente com outras pessoas, tendo conhecimento que portava moeda falsa, realizou diversas compras em um shopping da capital. Dias depois, R.B.D foi preso e, após julgado, foi sentenciado a uma pena de quatro anos, sete meses e oitos dias de reclusão.

Após cumprir uma parte da pena, ele obteve o direito de progredir ao regime semiaberto, contudo deixou de cumprir os atos designados pela autoridade judiciária e, assim, teve regressão de regime decretada e passou a ser considerado foragido da Justiça.  

Após o cumprimento da ordem judicial, R. B. foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil da região Sul de Palmas, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.