O vereador Lúcio Campelo (PR) informou na tribuna da Câmara de Palmas/TO, em reunião pública realizada na manhã desta sexta-feira, 28, que está, através de sua assessoria jurídica, fazendo estudo para possível apresentação de Projeto de Decreto Legislativo com o objetivo de suspender ou cancelar o contrato de concessão de prestação de serviços da empresa BRK Ambiental na Capital.
A BRK é a responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgoto no Tocantins, atendendo 47 municípios.
A reunião pública contou com a presença de presidentes de câmaras municipais de outros municípios e do presidente da União dos Vereadores do Estado (UVET), Terciliano Gomes. Na oportunidade, o vereador Lúcio chamou atenção de todos para que também atuem. “Nós vereadores, as Câmaras municipais, é que temos o poder de dizer sim ou não para essa prestação de serviço. E eu não quero incendiar o momento, mas quero chamar atenção que as Câmaras municipais têm uma força e não estão utilizando”, considerou.
R$ 90 milhões
A empresa, de acordo com o parlamentar, lucrou R$ 97 milhões em 2017 e à custa dos tocantinenses. “A BRK chega aqui, fica milionária, bilionária com o suor de quem não está dando conta de pagar a água?”, levantou questionamento.