Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou no último sábado, 29, da cerimônia de posse do primeiro casal tocantinense a assumir o Distrito do Rotary Club 4530, Alberto Brito e Antônia Lopes, que governarão 74 clubes nos estados do Tocantins, parte de Goiás e o Distrito Federal. Durante o evento, realizado na Casa Royal, Dimas parabenizou os novos governadores e citou que em sua gestão já foram investidos mais de R$ 1 bilhão em obras e programas na cidade.

“É uma honra termos pessoas ilustres à frente do Rotary e que Araguaína empresta para vocês. Todos têm visto os investimentos que fizemos na cidade, que estão perto de um bilhão de reais, com muitos programas grandiosos, como os maiores programas habitacional, de pavimentação e educação”, assegurou Dimas, acrescentando que foram implantados na cidade espaços de lazer e esportivos, como Via Lago e Eco Parque Cimba.

 A cerimônia de posse, realizada na Casa Royal, em Araguaína, reuniu autoridades federais, estaduais e municipais, empresários locais, além de governadores e membros do Rotary de todo o País (Foto: Marcos Sandes)

O prefeito também respondeu sobre a oferta de novos voos para a cidade. “Estamos brigando pelas obras de modernização e para que novas companhias operem novos voos a Brasília e Goiânia já nos próximos meses”.

Araguainenses fazendo história

O prefeito Ronaldo Dimas citou ainda que Araguaína é lugar de pessoas que trabalham, apontando a eleição dos governadores da cidade. “Espero que vocês tenham a satisfação de poder ajudar os brasileiros e farão com muita determinação e garra, porque é a cara de vocês. É uma honra mostrar que temos gente que trabalha e isso faz com que todos tenham uma vida melhor”.

Presente na cerimônia de posse, a senadora Kátia Abreu falou da boa escolha feita pelo Rotary. “Posso atestar que fizeram uma excepcional escolha para o Tocantins e Brasil. É um Estado das oportunidades. Araguaína é uma cidade aquecida no ponto de vista econômico e os novos governadores terão total apoio do prefeito, vereadores e Senado para fazer uma gestão como o Tocantins merece”.

Ainda participaram do evento o deputado estadual Elenil da Penha, o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVET), Terciliano Gomes, secretários municipais, empresários locais, além de governadores e membros do Rotary de todo o País.

Nova gestão

Os novos governadores Antônia e Alberto comandarão o Distrito 4530 na gestão 2019-2020. Em seus discursos de posse, o casal confirmou o compromisso com a responsabilidade social.

“O meu compromisso é de mulher para mulher e que possamos caminhar na mesma direção. A vontade de fazer nos dará a certeza que faremos, é uma responsabilidade social. Estou confiante”, afirmou Antônia.

“Quero agradecer ao prefeito por seus esforços para que tivéssemos uma cidade de alto padrão com obras de qualidade e por termos sido agraciados com a confiança dos companheiros. Nosso bem maior é melhorar o outro e garantir o Rotary atuante”, garantiu o governador.