Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: CDL Palmas

Foto: CDL Palmas

O comércio de Palmas encerra o primeiro semestre do ano otimista. Isso porque o relatório semestral realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas apresentou números positivos no que diz respeito às vendas. Os dados apontam um crescimento de 15,3% em comparação ao mesmo período de 2018. 

Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Marcos Portilho, esse aumento nas vendas é um reflexo do trabalho das empresas palmenses. “Nossos lojistas estão empenhados em crescer e traçando estratégias para que isso seja possível. Com essa melhora no primeiro semestre, temos ainda um ânimo a mais para investir nos próximos seis meses”, disse. O crescimento nas vendas reflete ainda o cenário econômico do nosso país, que vem se recuperando de uma crise a passos lentos. 

Apesar das vendas terem tido um acréscimo, outro dado deve ser enfatizado: o número de negativados aumentou 6,2%. Silvan explica que a meta para o próximo semestre é diminuir as negativações, e consequentemente, gerar ainda mais crescimento e desenvolvimento. “A CDL Palmas já está com projetos para auxiliar o consumidor a quitar suas dívidas. Estamos fazendo o possível para ajudar o comércio a receber esses valores pendentes e conseguirem investir mais nos seus negócio”, explica Silvan Portilho.