Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar iniciou na segunda e finalizou nesta última terça-feira, 2, através do 6º Batalhão, responsável pela cidade de Novo Acordo, a prisão de autores de homicídio naquela cidade. Após informados de uma ocorrência de homicídio no povoado Brejo Fundo, município de Rio Sono (155 km de Palmas), a PM iniciou diligências no intuito de prender os criminosos. .

Uma testemunha relatou à guarnição que seu irmão foi executado, pouco tempo atrás, e que sabia quem seriam os autores do crime,  pois eles o teriam ameaçado, e a  seus familiares,  a respeito de questões relativas a uma motocicleta. Com o apoio dos policiais de Aparecida do Rio Negro, iniciaram as diligências, e, ainda em Novo Acordo, foi realizada a primeira prisão, tendo o infrator  assumido a autoria dos disparos contra a vítima. 

O suspeito informou, ainda, a localização do segundo envolvido, que, também, foi encontrado e recebeu voz de prisão. Os acusados estavam a 20 quilômetros do povoado em que ocorreu o crime, onde foram localizados e presos pela guarnição de apoio, que realizava buscas na região, e também apreendida a arma de fogo utilizada na ação criminosa, uma pistola 7,65. A operação finalizou somente nesta última terça, pela manhã, sendo todos os envolvidos apresentados na delegacia em Palmas, juntamente com o instrumento do crime.

Na residência de um dos autores foi localizado, ainda, um revólver calibre 22, com seis munições, o qual pertencia a seu padrasto, comerciante, que também foi conduzido à delegacia pela posse ilegal de arma de fogo.

Para o comandante da unidade, as viaturas da região contaram com o apoio da população para a elucidação do crime, ressaltando ainda o empenho das equipes em solucionar o homicídio, finalizou.