Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

A previsão do tempo para o primeiro fim de semana de verão que abre oficialmente a programação da Temporada de Férias 2019 na Capital promete ser de muito sol e altas temperaturas, criando um clima propício para os palmenses e os turistas aproveitarem as belezas naturais das praias localizadas às margens do Lago de Palmas. O clima quente e o ar seco são apontados no boletim informado pela Defesa Civil Municipal.

Segundo os números do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), nesta sexta-feira, 5, os termômetros continuarão altos, variando com a mínima de 21ºC e a máxima de 36ºC. E os raios ultravioleta até o final do dia alcançam níveis preocupantes.

No sábado, 6, dia abertura oficial da temporada com a Banda Cheiro de Amor, na Praia da Graciosa, o clima de verão inicia a todo vapor, anunciando que o tempo será predominantemente ensolarado, mas com a presença de nuvens isoladas, e deve fechar o dia marcando máxima 35°C e a mínima de 22°C.  A umidade relativa do ar permanece baixa, oscilando entre 52 e 29%.

Já no domingo, 7, a temperatura permanece alta, registrando 37°C de máxima e a mínima de 22°C. E para amenizar o clima quente as pancadas de ventos podem chegar a marca dos 15 km/h ao longo do dia.