Durante reunião ocorrida na semana passada, 4 de julho, foi firmada uma parceria entre o Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) e a Agência Municipal de Turismo de Palmas (Agtur) com intuito de promover e monitorar o trade turístico no município, principalmente durante o calendário de eventos previsto para 2019.
O Cetur, por meio do Sistema Fecomércio, irá oferecer aulas de zumba nas principais praias de Palmas durante a temporada e também oportunizará sessões de cinema aos visitantes. Além disso, será realizada ainda uma pesquisa de monitoramento do fluxo de turistas na Capital nas praias, aeroportos e durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu.
Para o presidente da Agtur, Eudes Assis, a concepção do modelo de programação vem para proporcionar uma temporada que todos possam desfrutar e que possa fomentar a geração de renda na Capital. “Buscamos otimizar os nossos recursos, por meio de parcerias, assim conseguimos fazer uma programação diversificada capaz de movimentar o nosso trade turístico e proporcionar aos palmenses e turistas uma temporada de férias agradável, e Fecomércio e uma das nossas grandes parceiras este ano, ressaltou Assis.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, a parceria com a Prefeitura de Palmas proporcionará resultados não só para o setor de turismo. “O setor de turismo será impactado com esses eventos, porém a economia é círculo vicioso, ou seja, se há movimento e geração de emprego e renda, todos os setores são beneficiados. Por isso, nós vemos com bons olhos mais essa parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas que sempre acreditou e investe no turismo da cidade”, explicou o presidente.