Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação FCP

Foto: Divulgação FCP

Depois do sucesso de público na abertura do Quarta Clássica, em março, o grupo Mundo Imaginário retorna ao palco do Theatro Fernanda Montenegro para uma reapresentação do musical Não Namore com a Solidão.  O show será realizado no sábado, 13 de julho, às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja da Fundação Cultural no Capim Dourado Shopping ou na bilheteria no dia do evento, ao preço de R$ 15,00.

Idealizado por Fábio Branco e dirigido pelo ator e roteirista Paulo Manduca, Não Namore com a Solidão é definido pelos criadores como uma comédia dramática com tom de musical, que abriga em si múltiplas linguagens e expressões artísticas, como o teatro, a dança, o audiovisual e a música. Todos convergidos para trazer a vida uma história sobre sonhos, amor e solidão, de uma maneira a levar a reflexão sobre como conduzimos nossas vidas e nossas relações.

No palco, dança, música, teatro e audiovisual se encontram, em sinergia, para dar vida à comédia dramática tocantinense, que conta os dramas da juventude e os fatos do cotidiano, toda adaptada para o público surdo, numa linguagem que diverte e emociona.  Por meio  de poesia, dança, música e teatro, o grupo, além de tratar das questões da juventude, como amores, amizades e família, também fez críticas aos fenômenos políticos e sociais, como a homofobia, o machismo, a corrupção, às fake news, o suicídio, entre outros. Estes são retratados em uma linha tênue entre a dor e humor, a tristeza e alegrias, tais como as oscilações que acompanham os jovens contemporâneos. A inclusão também se faz presente, com todo o espetáculo sendo traduzido em libras.

O Mundo Imaginário

O grupo O Mundo Imaginário é composto por bons filhos dos cursos de formação artística do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas.  Ex-alunos dos cursos de música, dança, teatro que se encontraram e decidiram unir as diversas expressões artísticas na criação do grupo.  Não Namore com a Solidão é o primeiro musical dos artistas, que também já realizaram uma montagem literária para o projeto Terça Literária.