A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira, 11, uma operação contra suspeitos de tortura e assassinato em Divinópolis, a 126 km de Palmas/TO. A operação combate a atuação de uma facção criminosa que atua em todo o país.
Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão e um de internação compulsória de um adolescente de 13 anos. Batizada de Place de Grève, a operação mobilizou um grande aparato de segurança pública na região. Barreiras foram montadas nos acessos da cidade e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) auxilia por via aérea.
Os investigados são suspeitos de sequestrar, torturar e assassinar um homem de 20 anos no mês passado. O corpo da vítima, Herick Luan Pereira de Araújo, foi encontrado decapitado, com a cabeça sobre sua barriga. Herick tinha ainda pés e mãos amarrados. Ele teria sido torturado por 12 horas.
O crime aconteceu no dia 7 de junho. A polícia ainda não concluiu qual a relação da vítima com os investigados, mas acredita-se que Herick fosse usuário de drogas.
O nome da operação faz referência ao local onde a guilhotina foi utilizada pela primeira vez durante a Revolução Francesa.
Os três homens serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins e o adolescente internado na unidade masculina de reintegração, localizada na Capital.
Cerca de 80 policiais civis participam de cumprimento de mandados durante Operação Place de Grève no Sudoeste do Estado (Foto: Dennis Tavares) (Foto: Dennis Tavares) (Foto: Dennis Tavares)