Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Seguidores da igreja Testemunhas de Jeová realizam congresso no Centro de convenções Arnaud Rodrigues (Parque do Povo), em Palmas/TO, começando nesta sexta-feira, 12, indo até o próximo domingo 14 de Julho. Segundo a igreja, o evento faz parte de uma série de congressos internacionais que abrangem seis continentes, mais de 200 países e mais de 400 idiomas, neste ano.

Desde maio de 2019, as Testemunhas de Jeová realizam essa série mundial de congressos de três dias, destacando o tema “O Amor Nunca Acaba”. Espera-se um público de mais de 3 mil  pessoas no congresso.

O evento em Palmas vai receber transmissão ao vivo do congresso na cidade de São Paulo, um dos congressos internacionais que serão realizados. Segundo  igreja, cerca de 7 mil congressistas internacionais vindos de mais de 13 países assistirão ao evento na capital paulista.

Para sediar os eventos internacionais foram selecionadas 22 grandes cidades, em 18 países. No total, cerca de 140 mil congressistas de muitos países assistirão os congressos.

 Marcio Gonçalves, um representante local das Testemunhas de Jeová, disse que esses eventos serão “um exemplo de que o amor pode ser uma influência positiva para unir pessoas de diferentes formações. As Testemunhas de Jeová da cidade vão ter a oportunidade de conhecer e ter associação agradável com companheiros de adoração; e os moradores de Palmas estão felizes de poder receber uma grande quantidade de visitantes em muitos restaurantes, hotéis, pontos turísticos e outros locais”, disse.

Locais e horários

Os locais e horários dos eventos abertos ao público podem ser conferidos no jw.org, site oficial das Testemunhas de Jeová.

Destaques do congresso 

A programação do congresso vai considerar como os ensinos da Bíblia podem ajudar as pessoas de modo prático. O programa desta sexta-feira vai falar sobre como o amor ajuda as pessoas a vencer dificuldades, como problemas econômicos, doenças crônicas ou uma infância difícil e sem amor. O programa de sábado vai considerar como a Bíblia pode ajudar maridos, esposas e filhos a mostrar amor uns pelos outros. E o programa de domingo vai incluir um discurso para o público com o tema “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, que vai mostrar como vencer o preconceito e o ódio.

Os congressos das Testemunhas de Jeová têm entrada gratuita e não se fazem coletas. Veja a programação completa e assista ao vídeo sobre os congressos das Testemunhas de Jeová.

Estatísticas 

Segundo a igreja, 8.579.909 é o número de Testemunhas de Jeová no mundo todo, abrangendo 119.954 congregações.