O presidente da BRK Ambiental no Tocantins, Thadeu Pinto, reuniu-se na manhã desta terça-feira (16), com o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Marcelo Falcão. No encontro, foram explanadas as próximas obra para ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto em cidades tocantinenses. Entre elas estão as ampliações das estações de tratamento de água e a construção de duas novas Estações de Tratamento de Esgoto em Araguaína e Palmas com nova tecnologia.
"A BRK Ambiental trabalha para levar o saneamento de qualidade para o maior número de clientes. Temos um compromisso com a sociedade para tornar a universalização do serviço uma realidade nos próximos anos", explica Thadeu. A realização de investimentos, o planejamento das obras, a qualidade da água e o avanço no acesso aos serviços de água e esgoto, colocam o Tocantins em destaque no cenário do saneamento no Brasil.
O Estado, que já possui 99,99% de sua população atendida com água tratada e agora avança na cobertura com a coleta de esgoto. Hoje, o Tocantins já tem um diferencial: 100% do esgoto coletado é tratado antes de ser devolvido à natureza.
A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do País e atua desde 2017 promovendo também ações por meio de programas de responsabilidade socioambiental, e atendendo cerca de 1 milhão de tocantinenses diariamente.