Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu na noite desta quarta-feira, 17, o radialista esportivo e cartorário Jardenir Jorge Frederico, 62 anos, pioneiro em Araguaína/TO. Jardenir lutava contra um câncer e sofreu parada cardiorrespiratória. 

O governador do Estado, Mauro Carlesse, o vice-governador Wanderlei Barbosa, dentre outras autoridades encaminharam notas de pesar à imprensa. 

O radialista era pai do deputado estadual Jorge Frederico e deixa esposa, filhos e netos.

O velório está sendo realizado na Loja Maçônica Colunas da Justiça, localizada na Rua Quito, no Loteamento Martins Jorge. O sepultamento está previsto para as 17 horas dessa quinta-feira, 18, no Cemitério São Lázaro.  

Confira abaixo as notas de pesar:

Nota Conjunta Governador e Vice 

Com tristeza recebemos, nesta quarta-feira, 17, a notícia do falecimento do senhor Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual Jorge Frederico.

Jardenir deixa um legado precioso na história do Tocantins, na luta por sua criação e ainda na crônica esportiva do Estado.

Neste momento de pesar, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conceda o consolo aos corações enlutados.

Mauro Carlesse

Governador do Tocantins

Wanderlei Barbosa

Governador em Exercício do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------

Prefeitura de Araguaína

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, aos 62 anos, maçom, radialista, locutor esportivo, cartorário e pai do deputado estadual Jorge Frederico. Ele morreu em decorrência de embolia pulmonar, no Hospital Dom Orione, por volta das 18 horas desta quarta-feira, 17.

Natural de Firminópolis (GO), chegou em Araguaína em 1º de maio de 1964, aos sete anos de idade. Atualmente, Jardenir era titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da cidade. O velório está sendo realizado na Loja Maçônica Colunas da Justiça, localizada na Rua Quito, nº 365, no Loteamento Martins Jorge. O sepultamento está previsto para as 17 horas desta quinta-feira, 18, no Cemitério São Lázaro.

Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares, em especial à esposa Maria de Fátima, filhos, netos e amigos. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira

Prefeito de Araguaína

------------------------------------------------------------------------

Ex-governador Marcelo e deputada federal Dulce Miranda 

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual, Jorge Frederico. 

Jardenir nos deixou no início da noite desta quarta-feira, 17, vítima de uma parada cardíaca. Foi uma das figuras importantes na história de Araguaína e cartorário titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais da cidade de Araguaína, desde 1996.

Neste momento, direcionamos nossas preces e nosso respeito a todos os familiares e amigos que passam por esse momento dor e luto. Deus ilumine a cada um!

Deputada Dulce Miranda e Marcelo Miranda

-----------------------------------------------------------------------

Deputado Jair Farias 

É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do radialista esportivo Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual Jorge Frederico, ocorrido nesta quarta-feira, dia 17, na cidade de Araguaína, onde residia e lutava contra um câncer.

Jardenir Jorge, que era dono de um dos maiores cartórios de Araguaína, foi um pioneiro do Tocantins, que muito lutou pela criação do Estado. O Tocantins perde um homem íntegro, exemplar e trabalhador que deixa um enorme legado em sua história, com uma bela trajetória como profissional, pai, marido e avô.

Quero me solidarizar com o meu companheiro de partido, deputado Jorge Frederico, neste momento difícil pela partida de seu pai, estendendo meu abraço fraterno à toda a família que sofre com essa triste perda. Que Deus possa aliviar a dor dos familiares e amigos e conforte seus corações.

 Jair Farias

Deputado Estadual

------------------------------------------------------------------------

Deputado Estadual Vilmar 

Solidarizo-me com o companheiro de parlamento, deputado Jorge Frederico, e família,  que perdeu o pai nesta quarta, 17, o senhor Jardenir Jorge Frederico, 62 anos. 

Além de ser um dos pioneiros da cidade, Jardenir foi também titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Araguaína desde 1996. Deixando  um legado de trabalho e amizade.

Aos que sofrem sua perda, rogamos a Deus por consolo neste momento de dor.

Deputado Estadual Vilmar 

-----------------------------------------------------------------------

Vereador Lúcio Campelo 

Venho prestar minha solidariedade ao deputado estadual Jorge Frederico pelo falecimento de seu pai, senhor Jardenir Jorge Frederico. É com profundo pesar que recebo a notícia e peço a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos. 

Seu Jardenir era radialista, conhecido por seu precioso trabalho como locutor esportivo. Foi figura importante na história de Araguaína e nos deixou no início da noite desta quarta-feira, 17 após sofrer parada cardiorrespiratória.

Meus sinceros sentimentos. 

Vereador Lúcio Campelo e família 

----------------------------------------------------------------------

Nota Tiago Dimas 

O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) lamenta o falecimento do cartorário e comunicador esportivo Jardenir Jorge Frederico, 62 anos, pai do deputado estadual Jorge Frederico.
Jardenir morreu em Araguaína, no hospital Dom Orione, onde estava internado e foi vítima de parada cardíaca.
Neste momento de profunda dor, o deputado Tiago Dimas deseja os mais sinceros votos de força para todos os familiares e amigos do senhor Jardenir.