Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Floculadores e decantadores foram instalados na estação de tratamento do município (Foto: BRK Ambiental)

A BRK Ambiental, concessionária responsável pela distribuição de água tratada no município de Dianópolis, realizou obras nos últimos meses para a instalação de um conjunto de floculadores e decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

A ação reforça a segurança no abastecimento de Dianópolis. A estação foi inaugurada em 1989, e desde a chegada da BRK Ambiental tem passado por obras de melhorias. Foram instalados novos floculadores e decantadores, que contribuem ainda mais no processo de tratamento de água.

A floculação faz parte do processo de tratamento, ela contribui com a retirada das impurezas, garantindo ainda mais eficiência no funcionamento da estação. As partículas impuras agregadas nessa etapa se transformam em flocos que se são removidos pelos decantadores durante o tratamento.

O engenheiro da concessionária responsável pela cidade de Dianópolis, Orlei Tamanho, explica que essa iniciativa beneficia a população. “A aplicação desse recurso faz parte da preocupação da BRK Ambiental com a saúde da comunidade dianopolina, além disso, teremos mais eficiência e segurança no abastecimento, principalmente nos períodos chuvosos, onde a água do Córrego Morena é afetada pelo desmatamento e assoreamento”, explica Orlei.

Qualquer morador que tiver alguma dúvida técnica sobre os serviços oferecidos pela BRK Ambiental, pode entrar em contato a qualquer momento pelo telefone 0800 6440 195.