Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem que deu entrada no Hospital Geral de Palmas - HGP, na última quarta-feira, 17, com traumatismo craniano e que não portava documentos, foi identificado por papiloscopistas do Instituto de Identificação, unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública, após acionamento da Direção da unidade de saúde. 

A identificação de  Manoel Júnior Silva, de 43 anos, foi realizada por papiloscopistas em regime de plantão neste sábado, 20, a partir de trabalhos técnico-científicos com as digitais do paciente. Manoel é natural de Araguaína, mas com endereço registrado no município de Colméia. 

O paciente foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) norte ao HGP pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele segue internado no HGP, está recebendo cuidados de uma equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quem tiver informações de parentes ou conhecidos, pode ligar no Serviço Social do HGP pelo telefone (63) 3218 -7889. 

Instituto de Identificação

Além da identificação civil para fins de emissão de registro geral (RG) ou carteira funcional, os papilocospistas do Instituto de Identificação são responsáveis pela Identificação Criminal (Papiloscópica e Fotográfica), Identificação Necropapiloscópica (cadavérica), Papiloscópica em local de crime (levantamento de vestígios produzidos pelas papilas dérmicas) e informações técnicas e Laudo Proposopográfico (comparação facial e antropométrica).