Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Caixa de Assistência da Advocacia do Tocantins divulgou nesta última terça-feira, 23, os percursos da corrida da OAB. A prova tem desafios para todos os palmenses entre 10 km, 5 km e 3 km (caminhada), em categorias que contemplam tanto a advocacia quanto os não advogados. 

Os circuitos destinados a corrida (10 km e 5 km) são ideais para quem se exercita e treina regularmente o esporte. A caminhada de 3 km, também conta com a possibilidade de inscrição em dupla para incentivar que pais e filhos possam fazer a prova juntos. O objetivo é estimular toda a família a fazer atividade física. 

“Fico feliz em ver como a CAATO tem atuado em parceria com a OAB para promover o esporte e tirar a advocacia do sedentarismo. A corrida é uma grande ação que vem para coroar este belo trabalho neste início de gestão onde a Caixa de Assistência também incentiva o futebol (masculino e feminino), natação e treino funcional em diversas cidades do Estado”, ressaltou o presidente da OAB, Gedeon Pitaluga.

A corrida da OAB abre as comemorações do mês da advocacia no dia 3 de agosto com largada a partir das 19h. “A corrida da OAB se tornou uma tradição e certamente não existe maneira melhor de iniciar o mês da advocacia. Estamos começando a nova gestão da CAATO com o pé direito. Essa é a nossa primeira ação em grande escala na área de esporte e tenho certeza que ano que vem será ainda maior”, destacou o presidente da CAATO, Sérgio do Vale.

Prova de 10 km

Nesta modalidade os inscritos largam da sede da OAB/TO e seguem até o Colégio Militar, de onde retornam até a entrada da Avenida Teotônio Segurado da área norte que deve ser percorrida até a altura do Sesc. A partir desse ponto os atletas passam para a etapa final da prova com retorno a linha de chegada na sede da OAB/TO.

Prova de 5 km

A prova começa com a largada dos inscritos nesta modalidade da sede da OAB/TO. Os atletas devem seguir até o Colégio Militar e retornar até a linha de chegada na sede da OAB/TO. 

Prova 3 km

Nesta modalidade os participantes largam da sede da OAB/TO e percorrem todo o trajeto até o final da Praça dos Povos Indígenas. A partir deste ponto os atletas começam a retornar para a linha de chegada na sede da OAB/TO.