Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A 11ª feira e encontro da agricultura familiar de Arraias reunirá cerca de 120 expositores dos municípios de Arraias e Combinado

A 11ª feira e encontro da agricultura familiar de Arraias reunirá cerca de 120 expositores dos municípios de Arraias e Combinado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A 11ª feira e encontro da agricultura familiar de Arraias reunirá cerca de 120 expositores dos municípios de Arraias e Combinado A 11ª feira e encontro da agricultura familiar de Arraias reunirá cerca de 120 expositores dos municípios de Arraias e Combinado

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com a Prefeitura Municipal de Arraias e Itafos Mineração otimizam os preparativos para a realização da 11ª feira e encontro da Agricultura familiar. O evento ocorrerá no dia 1º de agosto, na Praça Matriz de Arraias, cidade localizada a 413 km de Palmas/TO.

O evento integra a programação de aniversário de  emancipação política do município, que completa 279 anos, nessa mesma data.

Segundo Marcelo Cordeiro Martins, zootecnista do escritório local do Ruraltins, em Arraias, o momento agora é de mobilização e visitas as comunidades rurais para a participação no encontro.   

“A 11ª feira e encontro da agricultura familiar de Arraias reunirá cerca de 120 expositores dos municípios de Arraias e Combinado, que na oportunidade apresentam produtos agrícolas e seus derivados, como também  exposição de artesanato, comidas típicas e apresentações culturais”, explica o extensionista, complementando que um público de mais de 800 pessoas deve passar pela feira.

Feiras da Agricultura Familiar

As Feiras da Agricultura Familiar são uma parceria do Governo do Estado com as prefeituras, com execução do Ruraltins. As ações têm por objetivo divulgar a produção local, abrir novos mercados de comercialização para os agricultores, além de oferecer à população alimentos saudáveis provenientes do campo.