Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água 006, responsável pelo tratamento de água para a maior parte de Palmas (TO), será realizada na madrugada desta sexta-feira (26) por equipes da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço na cidade. Os trabalhos, que devem seguir até o início da manhã do mesmo dia, incluirão o reparo em uma tubulação de grande porte.

De acordo com Sandra Leal, gerente operacional da concessionária, o horário escolhido para a manutenção traz menor impacto para o serviço de distribuição de água na cidade. “Como faremos todo o trabalho durante a madrugada, com os reservatórios abastecidos, o impacto para o abastecimento não será grande. Ainda assim, pode haver alguma interrupção no abastecimento para quadras do plano diretor da cidade, exceto a região de Taquaralto”, explica.

Equipes da concessionária estarão mobilizadas para o acompanhamento do retorno do abastecimento, durante a manhã de sexta-feira, e o atendimento a prédios públicos como hospitais e escolas será priorizado. Para evitar qualquer transtorno, o morador que tiver caixa d’água em sua casa deve manter seu consumo consciente durante o período de recuperação do serviço, conforme orienta Sandra: “o morador que tem o reservatório em casa deve apenas controlar o uso de água e não terá problemas de falta de água. É importante pontuar que áreas mais altas da cidade costumam ter recuperação mais prolongadas, por isso a recomendação de uso com consciência vale para todo o dia após a realização da manutenção”, pontua.

Avisos

A BRK Ambiental está avisando todos os moradores cadastrados através de SMS e também por meio de seus perfis em rede social. Caso algum morador tenha dúvidas ou necessite de algum atendimento emergencial, a concessionária disponibiliza o telefone 0800 6440 195 que é gratuito e funciona 24 horas por dia.