Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: LP
  • Muitos visitantes suaram a camiseta no Cesamar ao som da Zumba Dance

O último sábado do Palmas Férias 2019 teve muita alegria e movimento em todas as praias e pontos turísticos da Capital. No Parque Cesamar os visitantes puderam suar a camiseta com o Aulão de Zumba e na Praia do Caju, além da Zumba Dance também teve show com Sabino Sá e Banda oferecendo muito forró para os banhistas dançarem agarradinhos. O Palmas Férias é realizado pela Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e conta com apoio de parceiros.

A professora de Educação Física, Isabela Nunes atua no Sistema Fecomércio que é parceiro da Prefeitura de Palmas e levou o ritmo latino para as areias da Praia do Caju. “A Zumba é um ritmo contagiante e que pode ser dançado por todas as pessoas, de todas as idades. Basta se entregar para a música. E impossível ficar parado”, conta a professora acrescentando que a atividade “é benéfica para o corpo e também para a mente”.

A estudante Flávia Vitória dançou muito ao som da Zumba Dance e também aproveitou o show de Sabino Sá e Banda. Ela veio curtir a praia com a filhinha Cloe, de apenas 10 meses, e com o marido Henrique. "Eu vim assistir meu marido dançar, ele é professor de dança e vai fazer uma apresentação hoje aqui na praia. Aproveitei a oportunidade para curtir esse finalzinho de julho. Trouxe a nenê por saber que a praia é segura e tranquila", explicou Flávia.

A programação na praia também deu uma turbinada na renda de muitas pessoas que trabalham no local. É o caso das amigas, Maria das Mercês e Luciene Gomes, elas são cozinheiras numa barraca na Praia do Caju e após o expediente elas vendem cachorro quente num carrinho e contam que vale a pena fazer este esforço extra.

"Quando dá 17h a gente sai da barraca e vem vender o cachorro quente, assim a gente ganha mais um dinheirinho. No fim do dia a criançada adora comer um lanche, não é?” conta a dona Luciene Gomes.

A companheira de vendas dela, Maria das Mercês, elogiou a organização da temporada em 2019. “Foi uma temporada muito boa. Muita paz aqui na praia, muitas famílias vieram curtir o sol e estava tudo bem organizado, limpinho, com a Guarda e a Polícia Militar. Muito bom. E o melhor é que a gente consegue ganhar um extra, né? Assim dá para complementar a renda da família," contou  Maria.

Parque Cesamar

No Parque Cesamar além de curtir as atrações naturais, os brinquedos e equipamentos para esportes instalados no local, parte dos visitantes aproveitou o Aulão de Zumba e literalmente suou a camiseta.

A técnica em Segurança do Trabalho, Gisele Silva de Melo, foi uma dessas participantes do Aulão. “É uma ótima forma de terminar o dia bem. Com música alegre e dança é muito bom! Esses aulões são perfeitos pra mostrar um jeito diferente e divertido de manter a saúde em dia. Já participo na minha academia, mas sempre quando tem aulão em algum lugar da cidade, eu sempre participo”, contou.