Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao menos uma pessoa foi presa temporariamente pela Polícia Federal em Palmas nesta quarta-feira, 31, em uma operação que investiga esquemas de fraudes em requerimentos apresentados à PF para aquisição de armas de fogo, no Tocantins.

Os agentes da PF também cumprem 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas. Além da capital, as ordens judiciais estão sendo cumpridas também nos Estados do Pará, Maranhão e Mato Grosso.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, a investigação denominada Tiro no Pé teve início em abril deste ano e apura fraudes em requerimentos apresentados ao Núcleo de Controle de Armas da Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins, em Palmas. Os investigados, mediante uso de documentos falsos, requereram autorização para a aquisição de armas de fogo. No entanto, não tiveram êxito em razão de diligências complementares que confirmaram as fraudes.

Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento particular falso e associação criminosa.

Cerca de 80 policiais federais participam da operação. Mais informações serão divulgadas em breve.