Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, acompanhado da primeira-dama da AL-TO, Virgínia Andrade, participou na noite desta quinta-feira última quinta-feira, 1º de agosto, da homenagem ao ex-governador e senador em exercício, Siqueira Campos, pelos seus 91 anos.

Antonio Andrade falou sobre o que Siqueira Campos representa para o Tocantins. “Uma homenagem justa ao criador do Tocantins, o homem que realizou o sonho dos tocantinenses. Nós que somos da região central do Estado e filho da terra sabemos da importância da divisão de Goiás para o Tocantins. Ele é a história viva e fez tudo para nós, somos orgulhosos e agradecemos o ele fez a todos os sofredores do então Norte de Goiás”, destacou o presidente.

Ele ainda falou sobre a continuidade do legado deixado por Siqueira. “Agora cabe a nós dar a nossa contribuição, temos a obrigação de continuar o trabalho iniciado por ele e é isso que temos procurado fazer”, finalizou Andrade.

O evento aconteceu na Praça dos Girassóis em Palmas e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Mauro Carlesse e os governadores dos estados Amazônia Legal.

O ponto alto da homenagem foi a apresentação surpresa do cantor Moacyr Franco, amigo de longa data de Siqueira e por quem ele tem muita admiração.