Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Gaia Expedições

Foto: Gaia Expedições

A 27ª edição do Sertões chega com muitas novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A dimensão turística, uma das vertentes da maior competição da América Latina, mostra lugares que pouca gente conhece e que hoje conta uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “Expedições Sertões” são uma nova opção de viagens, abertas o ano inteiro.

Uma autêntica expedição Off Road pelo interior do Brasil, percorrendo e acompanhando oficialmente o Rally dos Sertões. Um comboio de veículos 4×4 conhecerá e viajará pelas belezas naturais do país por onde o Rally passa, com infraestrutura completa e exclusiva para vivenciar essa incrível experiência com conforto e segurança.

(Foto: Gaia Expedições)

O objetivo da expedição é o turismo no Brasil, o contato com a comunidade local, a cultura, os costumes, a culinária regional, o artesanato e todo o envolvimento com esses aspectos. Além disso, durante a prova os participantes da Expedição Sertões conhecerão ações sociais que o Rally proporciona em comunidades carentes, fazendo parte de algumas ações.

Competição Social

O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria no Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Moradores de cidades remotas poderão apreciar de pertinho as máquinas possantes passando em alta velocidade.