Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente da Associação dos Comerciantes da Praia das Arnos (Ascompa), Elizabete da Silva  esteve na última terça-feira, 6, na Câmara de Palmas para receber, das mãos do vereador José do Lago Folha Filho (PSD), uma cópia da Lei nº 2.495/2019 que declara a associação como de utilidade pública municipal. “O vereador Folha (PSD) sempre lutou pelos comerciantes da região Norte e já participou de muitas de nossas conquistas”, disse Elizabete.

De acordo com o vereador Folha, autor do projeto que originou a lei, agora os comerciantes possuem mais mecanismos para continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido na busca de melhorias para a Praia das Arnos. “A construção desse espaço de lazer teve a participação do poder público, mas especialmente da comunidade. Fomos nós que transformamos essa praia no que ela é hoje, um dos principais pontos turísticos da Capital, e tenho orgulho de fazer parte dessa história”, destacou.

Bete, como prefere ser chamada a presidente da Ascompa, afirmou que o parlamentar faz parte do grupo de pioneiros que começou a construir a praia com as próprias mãos. “Folha tem lutado junto com a gente ao longo dos anos, desde o início da região Norte. Essa lei é mais uma conquista que ele trouxe para nós e somos muito gratos pelo trabalho que vem sendo feito”, ressaltou.

A Lei nº 2.495/2019 foi sancionada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no dia 19 de julho e publicada no Diário Oficial do Município.